quarta-feira, 11 de julho de 2007

Árvore Genealógica I

O avô Vittorio Briatore (1826-189-) e a avó Felicitá Pellazza (1841-1915) saíram de Priola – Itália em junho de 1875 e embarcaram no navio Ville de Santos com destino ao Brasil, no dia 11 de junho deste mesmo ano no Porto de Marseille na França.Eles chegaram ao Porto do Rio de Janeiro no dia 16 de julho de 1875 e foram enviados para a Colônia Assungüy, que é hoje a cidade de Cerro Azul-PR. O casal teve seis filhos: EmílioEugênioLaurinaAnselmo,Vergílio e Clementino. Destes, os dois primeiros são italianos, a Laurina nasceu no navio e os demais nasceram aqui no Brasil.Para conhecer as gerações de cada um deles veja a Árvore Genealógica da família. Caso identifique nomes ou datas erradas ou quiser efetuar a inclusão de pessoas deixe um comentário.

15 comentários:

  1. Carlos, é uma imensa satisfação contar com sua visita. Você pode divulgar o site sim. Este site foi construído com dois objetivos: reunir dados sobre a família e divulgar informações sobre a imigração italiana de interesse geral. Um abraço e felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Rogerio Brilhador Grandizoli16 de setembro de 2007 às 10:25

    Faço parte da árvore genealogia.
    Sou descendente de Vergílio Briatore e já consto na árvore, no entanto, com relação a minha família, esta encontra-se incompleta, por isso solicito o acréscimo do nome de meu pai, a atualização do nome da minha mãe e o acréscimo do nome da minha esposa, como segue:

    Jandira Brilhador Grandizoli (1946)- minha mãe.
    Adilson Grandizoli (1941/2000)- meu pai, casado com Jandira
    Sheila Gomes Soares Grandizoli (1971) - minha esposa.

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Sou mais uma da família Grandizoli, gostaria muito de saber da origem de minha família, mas não sei muito da história gostaria de pedir um contato sou filha de Alayrton Grandizoli e neta de João Grandizoli todos do Paraná. Caso saiba mais de minha origem por favor entre em contato.
    Abraços
    Analu

    ResponderExcluir
  4. Se alguém da família Grandizoli tiver informações para ajudar a Analu, favor enviar email para analugrandizoli@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Olá sou tambem um integrante da familia Grandizoli.. Gostaria de saber sobre descendentes da família de Ferrusso Grandizoli nascido em Mantoa.. Itália... se alguém souber.. tiver parente com esse nome.. por favor aguardo...

    ResponderExcluir
  6. Juliana Helena Grandizoli12 de novembro de 2009 às 04:27

    Olá Carlinhos, tb sou mais uma integrante da família Grandizoli. Se pudermos trocar informações ótimo...

    ResponderExcluir
  7. meu nome e carmen lucia grandizoli filha de henrique grandizoli e florinda quero grandizoli gostaria de entrar em contato para futuro contato

    ResponderExcluir
  8. oi meu marido pertence a familia briatori , ele é filho de lauro briatori , o nome dele é paulo sergio briatori , temos dois filhos , o paulo cesar briatori e o vitor luis briatori,gostaria q vc entrasse em contato comigo , porque tem mais briatori por aki . gicafu@gmail.com .bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lauro briatori ja faleceu ele e meu pai me chamo Paulo Henrique de Oliveira briatori

      Excluir
    2. Lauro era meu avô... Meu pai também morreu Valdir Briatori em 1999, nem pude o conhecer de verdade, não tinha nem dois anos quando aconteceu

      Excluir
  9. Estou procurando relatos, documentos ou qualquer informação da Familia Boulade ( de origem francesa). Sei que duas das minhas tia-avós se casaram com "Briatores". Por isso acho que a familia Briatore deve ter alguns registros ou histórias da familia Boualde também.
    Aguardo contato.

    Obrigado: Mizael dos Santos
    (Neto de: Lourenço Sebastião Boulade).
    (Bisneto de Marius Boulade).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adenilson Leandro Briatori13 de outubro de 2023 às 16:58

      Meu avô era casado com uma Boulade

      Excluir
  10. Favor atualizar o no Adriano Briatori. Não está mais casado com esta pessoa e tem mais filhos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Favor atualizar o no Adriano Briatori. Não está mais casado com esta pessoa e tem mais filhos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Geucimar que bençao de deus achar esse blog sou do parana curitiba minha avo era luiza briatore meu bisavo arlindo miguel briatore acoh que sou da 4 geraçao meu trisavo anselmo

    ResponderExcluir